Reunião de Vendas: Etapas da Primeira Reunião com o LEAD

ETAPAS DA REUNIÃO COM O LEAD

  1. Quebra Gelo: Criar conexão com o LEAD de forma simpática máximo 5 minutos
  2. Apresentação do Consultor de Vendas: Consultor faz uma breve apresentação sobre si mesmo e sobre a agência tWeb. E segue para próxima etapa.
  3. Contexto e Pauta:  Tudo que foi captado até o momento: Desde a solicitação do Lead até o presente momento especificando as necessidades e objetivos do LEAD. Consultor menciona com base nas necessidades e objetivos quais Assuntos serão abordados na Pauta conectando aos Serviços/Soluções da tWeb, como: Site, CRM, Campanhas de Performance, SEO...
  4. Expectativas e prazo da Reunião: Consultor pergunta para o LEAD se ele gostaria de acrescentar algo ou tratar mais assuntos que não foram mencionadas. Consultor toma nota e informa que a reunião tem um prazo médio de 40 min e pergunta para o LEAD se está OK para ele?
  5. Início da Reunião, Diagnóstico: Consultor segue fazendo um breve diagnóstico dos principais PROBLEMAS encontrados no Trabalho em termo de desenvolvimento e na estratégia de marketing, conectando o lead as soluções da agência na próxima etapa.
  6. Apresentação da Soluções tWeb:  Consultor mostra como funciona a estratégia e soluções da tWeb para resolver esse problema e como a tWeb trabalha para os clientes existentes (Casos de Sucesso)
  7. Cases: Consultor apresenta clientes da tWeb que possuem a estratégia que foi mencionada que vem obtendo sucesso prova para o LEAD que a tWeb é uma agencia que entrega RESULTADO e a Solução para os clientes e reforça que vale a pena o LEAD investir nessa estratégia.
  8. Preços da tWeb: Consultor não abre o custo mais menciona o Ticket que a tWeb cobra em média para uma Solução com a dele e pergunta se seria confortável a Média desse valor, e promete que vai buscar a melhor condição para firma a parceria (Senso de humanidade e empatia por parte do Consultor) mais que uma venda a tWeb está apoiado na CULTURA que não enganamos nossos clientes, que queremos o resultado e caso não consiga seguir em frente seguimos com rescisões menos burocráticas reforçando que queremos relações honestas de longo prazo onde o cliente tenha RETORNO SOB O INVESTIMENTO de marketing, considerando que o CUSTO se pague e a empresa tenha resulto muitos maiores comparado ao que está investindo.
  9. Próxima Reunião Proposta Comercial: Consultor agenda próxima reunião com o LEAD para apresentar PROPOSTA COMERCIAL, agradece o LEAD por buscar a tWeb e reforça que vamos dar o nosso melhor para conseguir juntos na parceria de negócios. 

Você achou esse artigo útil?